EDUCAÇÃO

Escolas Infantis e Escola Técnica da Restinga também são marcas do mandato

A luta pela implantação de 19 escolas de educação infantil em Porto Alegre fez parte da ação do mandato nos últimos períodos. Em trabalho conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, articulado a partir dos programas do governo Dilma como PAC 2 e Pró-infância do Ministério da Educação, foram conquistadas novas unidades em diversas regiões da cidade, como Belém Novo, Lami, Hípica, Restinga, Serraria. Reuniões com as comunidades, estudos de viabilidade técnica e busca de áreas garantiram novas escolas infantis em Porto Alegre. Um trabalho que, entre outros frutos, teve como resultado a instalação da Escola Técnica Federal na Restinga, hoje conhecido como IFRS Campus Restinga.

Neste ano, essa conquista completa 10 anos, de formação técnica através da luta da implementação. Importante conquista a partir de julho de 2010, que leva acesso ao ensino profissional técnico qualificado, que colabora com o desenvolvimento das comunidades locais.

O vereador Engenheiro Comassetto representou o Legislativo Municipal no lançamento oficial do programa que credenciou POA em Brasília para implementação do IFRS Campus Restinga.