SAÚDE

HOSPITAL DA RESTINGA – Uma conquista da comunidade!

Uma reivindicação de décadas concretizada a partir da organização e luta da comunidade e com o apoio e a participação do mandato que, além de aprovar emendas ao orçamento do município para obras de infraestrutura, recorreu diversas vezes ao Ministério Público por conta da morosidade do executivo municipal.

O vereador Engenheiro Comassetto coordenou o Comitê que conquistou o Hospital da Restinga que foi inaugurado oficialmente no dia 4 de julho de 2014. No local, são atendidas em média 5 mil pessoas por mês.

A construção do Hospital da Restinga aconteceu junto com a comunidade. Os seis primeiros meses de funcionamento foram debatidos em um seminário junto com lideranças comunitárias  e representantes do Hospital Moinhos de Vento, Secretaria Estadual da Saúde, prefeitura e Ministério da Saúde. Dessa forma, essa construção combinou diversas áreas para buscar um atendimento de saúde que fosse de acordo com a demanda da comunidade, além de fortalecer o controle social do sistema.

Em 2019, apresentou emenda parlamentar de R$ 150 mil para investir em equipamentos de qualificação (central de vácuo clínico e central de ar comprimido Medicinal).